projetos

Promovemos projetos sociais que estão engajados com as políticas públicas vigentes, priorizando a proteção e defesa do direito da criança e do adolescente de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), direitos garantidos no Estatuto do Idoso e normas correlatas. As ações da ASIMD visam o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, prevenindo as situações de risco e vulnerabilidade social. Através de parcerias públicas e privadas o trabalho social tem conseguido ajudar diversas número de famílias.

ASIMD Projetos
ASIMD Projetos
ASIMD Projetos
ASIMD Projetos

Projeto Convivência

O Projeto Convivência é voltado para a faixa etária de 06 a 17 anos. Tem como público-alvo crianças e adolescentes advindas de famílias em vulnerabilidade social e moradoras de regiões mais distantes de bens e serviços públicos, proporcionando às mesmas, acesso à cultura, práticas esportivas e ações educativas de forma gratuita e inclusiva. Estas atividades ajudam a promover a noção de cidadania, o protagonismo infanto-juvenil e os afasta das situações de risco e dos diversos tipos de violência.

Projeto Faça Acontecer

O Projeto Faça Acontecer tem como público-alvo adultos de 18 a 59 anos. Esse projeto visa mostrar as famílias que é possível transformar uma realidade adversa em uma condição de vida mais promissora. As oficinas são totalmente gratuitas e qualificam os participantes em atividades de geração de renda, abordando a relação entre trabalho e cidadania, fornecendo informações sobre o mercado de trabalho, aumento da perspectiva e autoconhecimento.

Projeto Alegria de viver

O idoso em nossa sociedade é normalmente excluído das atividades sociais, sendo colocado às margens das comunidades e da vida sociocultural. A ASIMD vem assegurar às pessoas idosas o direito à vida, à saúde, à cultura, ao lazer, ao esporte, à cidadania, à dignidade e à convivência familiar e comunitária. Desenvolvendo de projetos e ações que efetivamente contribuem para o enfrentamento dessa distorção, promovendo atividades em que se trabalha de forma direta a inclusão social, cultural e esportiva, resgatando a dignidade e a autoestima.

 

Campanhas Assistenciais

Nos anos de de 2020 e 2021 a ASIMD buscou estratégias a fim de garantir a proteção social dos atendidos. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, os administradores e equipe técnica da entidade, acompanhando as notícias e os alertas da gravidade do vírus, pensaram em ações emergenciais na comunidade do Batistini. Estas ações tiveram o intuito de minimizar as consequências sociais inevitáveis que viriam a seguir.

Atualmente temos um cadastro com cerca de 1300 famílias que são atendidas com as cestas básicas. Muitas destas famílias, apesar de estarem próximas da organização, não conheciam o trabalho realizado pela ASIMD. Através deste trabalho realizado ao longo do ano de 2020/2021 a organização social teve o relacionamento fortalecido e se configurou como um espaço de referência para os moradores da comunidade.

Prestação de contas

Balanço financeiro da entidade com o objetivo de demonstrar transparência nas transações financeiras.

 

Como Ajudar?

A sua colaboração permite que a ASIMD continue contribuindo com a inclusão social de diversas crianças, adolescentes, idosos e famílias em vulnerabilidade social

Nos ajude a construir um futuro melhor.

Veja as formas de ajudar.

Depósito

Bancário

Empresa

Parceira

Nota Fiscal

Paulista

Empresas Parceiras