Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura materna e a maternidade. Essa comemoração se popularizou nos Estados Unidos com a iniciativa de Anna Jarvis (1864-19480), jovem norte-americana que havia perdido sua mãe, que valorizava as mulheres que exerciam a maternidade. Com o passar do tempo essa data se popularizou entre vários países inclusive o Brasil em 1932, no governo Getúlio Vargas.

Em nosso país comemoramos esta data tão especial e cheia de significados no segundo domingo de maio de todos os anos. Por ser uma data de celebração de amor, afeto e carinho a Asimd junto com os seus assistidos homenageia as grandes figuras femininas que com tanto amor e dedicação vem desenvolvendo esse papel tão importante na formação das nossas crianças. E essa homenagem não se limita somente nas mães biológicas, mas também as adotivas, avos, tias, madrinhas e outras figuras maternas que desempenham este papel.

Para esta homenagem cada oficina da instituição pensou na melhor forma de demonstrar está gratidão as mães. Foram homenagens simples, mas com um significado enorme. Nossos usuários confeccionaram buquês de flores de cartolina e cartões com dedicatória. Um presente singelo onde puderam cada um individualmente expressar a gratidão e o amor por suas mães.

A ASIMD deseja a você um feliz dia das mães repleto de amor e carinho!

Share This