CEBAS ASIMD

CEBAS (Certificado de entidade beneficente de assistência social) é um certificado concedido pelo governo federal através do desenvolvimento social, que beneficia as entidades como a ASIMD com a imunidade de isenção do pagamento das contribuições sociais, incidentes sobre a remuneração paga ou creditada aos seus empregados. Também podem receber transferências de recursos governamentais a título de subvenções sociais, nos termos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vigente. O certificado CEBAS é um dos documentos exigidos pela Receita Federal do Brasil (RFB) para que as entidades privadas, sem fins lucrativos, gozem da isenção da cota patronal das contribuições sociais.

Para a ASIMD o CEBAS tem uma importância significativa pois com a certificação a instituição tem um peso maior em questão de visibilidade. É muito importante que as instituições tenham seus certificados regularizados pelos concelhos, nós estamos certificados com o concelho da criança e do adolescente (CMDCA) e conselho de assistência social (CMAS) e agora após a publicação no diário oficial no dia 05 de agosto de 2022, fomos contemplados com o certificado do CEBAS.

O CEBAS tem uma visão de profissionalização, o que é muito importante, com ele a entidade fica mais visível para os patrocinadores, já que alguns exigem a certificação passando uma seriedade maior para entidade, e isso é fundamental, principalmente para conseguir captar recursos para nossos projetos sociais oferecidos para a comunidade periférica de São Bernardo do Campo.

Share This