Dia 1 de junho de 1984 nasce a ASIMD- Assistência Social Irmã Maria Dolores em um pequeno grupo de pessoas que pensavam em fazer o bem, ajudando aqueles que mais necessitavam.

A sua história começa com os trabalhos com as gestantes fornecendo conhecimentos sobre planejamento familiar e puericultura. Com o passar do tempo, foram incorporados cursos de crochê, lã e pintura em tecido. Em 1987 foi formulado a criação do projeto creche-” A Creche Maria Dolores” um marco importante na história da instituição, onde recebeu o reconhecimento da secretaria de educação e cultura do município de São Bernardo do Campo. Embora as atividades da creche tenham sido encerradas em 2014, o impacto positivo que ela gerou na comunidade foi duradouro.

Mesmo atuando na creche, a ASIMD queria atender outros públicos, portanto em março de 2003 a instituição focou na atuação de cursos de inclusão produtiva. A partir dos resultados dos serviços e o impacto gerado, em 2012 expandiu suas atividades para o bairro do Batistini, em 2021 começou a atender no Parque Los Angeles e em 2022 no Parque das Garças. Bairros Periféricos localizadas na região de SBC. São nessas localidades que hoje a ASIMD desenvolve seus projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Nessa nova área de atuação, as atividades são oferecidas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias por meio de oficinas culturais, geração de renda e lazer. Ao longo desses 39 anos, a ASIMD tem sido luz de esperança para tantas pessoas. Proporcionando oportunidades de crescimento, aprendizado e transformação. Seu compromisso incansável com a promoção do bem-estar social tem sido fundamental para construir uma comunidade igualitária e solidária.

Neste ano de 2023 a instituição realizará um grande sonho, uma conquista muito importante, a inauguração da SEDE própria, onde poderá atender com maior qualidade a comunidade, se tornando ainda mais um centro de referência a aqueles que necessitam.

Neste aniversario, queremos parabenizar a equipe de colaboradores, voluntários e todos os apoiadores que vem se dedicando com amor e empenho a essa causa tão nobre. Seu trabalho tem transformado vidas e inspirando todos nós. Que a ASIMD continue a brilhar e a transformar o mundo ao seu redor por muitos anos vindouros.

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa

Que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear,

Então que seja para produzir milhões de sorrisos, de

Solidariedade, empatia e compaixão.

Autor desconhecido                                                      

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Share This